Como melhorar o fluxo dos setores de imagens

Como vamos lidar com o Covid-19 daqui para frente?
2 de julho de 2020
Sistema de Informações Hospitalares
11 de setembro de 2020
Exibir tudo

Como melhorar o fluxo dos setores de imagens

3 maneiras de melhorar o fluxo dos setores de imagens

A tecnologia vem revolucionando a área da saúde, com investimentos em pesquisas e implantação de sistemas e métodos operacionais cada vez mais modernos, aumentando a eficácia e segurança em cada atendimento e diagnóstico realizados.

Existem fatores a considerar no momento da escolha de uma nova solução em gestão de imagens e laudos para sua clínica, principalmente neste momento, diante das mudanças e ensinamentos que a pandemia nos trouxe.

 

Integração dos dados

Uma das principais formas em se melhorar a organização e gestão do setor de imagem da instituição é por meio de uma integração completa entre HIS x RIS e PACS. Essa necessidade se dá devido às costumeiras perdas ou trocas de informações relativas ao paciente ou exame, ocasionando correções e retrabalhos, prejudicando até mesmo o diagnóstico final do exame.

As soluções de Worklist e Integrações baseadas em padrões (HL7, DICOM) permitem uma total unificação dos dados do sistema de gestão com os equipamentos de imagem. Dessa forma, o fluxo de trabalho da instituição se torna mais prático e organizado, aumentando sua confiabilidade e segurança.

 

Eficiência na entrega de resultados e redução de custos

Diminuir o tempo de espera em cada atendimento é um fator determinante para a percepção de eficiência por parte do paciente. Um sistema avançado como o Result Center centraliza toda entrega de resultados da instituição, facilitando a busca e gravação de laudos e imagens em CD/DVD, pendrive e Portal de Resultados, contribuindo para performance desse setor.

Já um serviço de impressão sob demanda, como o Print Server on Demand, reduz consideravelmente os custos operacionais ao possibilitar que os resultados fiquem salvos e sejam impressos apenas no momento em que forem solicitados pelo paciente ou profissional de saúde, evitando também o desperdício de diversos suprimentos a cada dia.

 

Autonomia e segurança para pacientes e profissionais

Um sistema que permite acesso remoto oferece maior segurança e conforto a todos os envolvidos, já que, além de evitar deslocamentos desnecessários de médicos e pacientes, reduz o fluxo de circulação de pessoas na clínica, protegendo a todos quanto a disseminação do Covid-19.

Diante deste cenário, um sistema moderno como o My Result é fundamental ao possibilitar a consulta, impressão e compartilhamento de resultados completos por e-mail, incluindo laudos e imagens radiológicas, via web e mobile.

Seguimos com o compromisso de oferecer aos nossos clientes as mais avançadas soluções em tecnologia prezando sempre pelo bem estar e segurança de todos.

 

 

Fale conosco para saber mais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
1
Olá, podemos ajudar?